fbpx

AS TRAVESSIAS DA SHANGI

“Não se caminha para chegar depressa, caminha-se para que as coisas nos alcancem no tempo propício, caminha-se para ficar com os sentidos despertos e para fazer o ar circular pela mente e pela alma.”

(Adriano Labbucci em Caminhar, uma revolução)

Utilizamos o caminhar como um método de conhecimento e fazemos isso por meio das travessias.

Ao sair de nossa zona de conforto confrontamos nossos maiores medos, compreendemos nossos sentimentos e emoções e escutamos nossos pensamentos de forma ensurdecedora.

Esse é o principal objetivo das travessias: te ajudar a escutar!

 Tudo isso, para atravessarmos nossa própria existência e transformarmos a forma de enxergar a nós mesmos e o mundo.

É uma experiência de imersão e pode acontecer em dois formatos:

Travessias de 1 dia 

Em formato de trilha descrita por nível de dificuldade e desafio físico encontrado, sempre trabalharemos um único tema relacionado ao autoconhecimento e o despertar. Alguns dos temas que passaram por aqui: Escolhas, Viver em coletivo, Resiliência, Expandindo Limites, Conexão Interna.

As próximas travessias de 1 dia acontecerão nos meses de Maio, Agosto e Novembro de 2020.

Acesse o calendário.

SHANGIEXPERIENCIAS_PEDRAGRANDE_ATIBAIA

Travessias de Longo Percurso

Em formato de peregrinação, estas são intensas e contemplam 2 dias ou mais de experiência em que trabalhamos os temas: autoconhecimento, desenvolvimento emocional, expansão de limites, resiliência, forças pessoais, coletividade e conexão interna. Como uma forma de meditação ativa e sem nenhum objetivo religioso, as longas caminhadas são uma das mais antigas práticas em diversos povos e culturas como uma ferramenta de exploração de novos horizontes dentro e fora de si mesmo.

Não é simplesmente caminhar para chegar em algum lugar, e sim vivenciar o caminho todos os dias. É impossível voltar igual.

Sempre realizamos no mínimo 1 travessia longa no ano. Acesse para saber mais.

IMERSÕES DE FINAL DE SEMANA

Em formato de retiro, também realizamos imersões de final de semana com o objetivo de nos auxiliar no processo de conexão com nós mesmos.

Mas não realizamos isso da forma tradicional, pois acreditamos que o movimento e contato com outras culturas é extremamente importante para este processo.

Nossa proposta é unir uma atividade com trilhas, troca cultural e o desenvolvimento. Podemos conhecer uma aldeia indígena, ou um quilombo por exemplo para nos despertar à nossa origem e essência, ou até mesmo experimentar um trabalho voluntário como forma de acessar nossa natureza compassiva.

Teremos uma imersão prevista entre setembro/outubro de 2020. As informações estarão em nosso calendário em breve.

20190817_181228
shangi_jornadaparainquistos)2019

JORNADA PARA INQUIETOS

Uma experiência de autoconhecimento e essencialismo, esta é nossa experiência mais urbana, pois une uma caminhada cultural e exploratório pela cidade de São Paulo seguindo de um workshop para promover autoconhecimento, transformação e conscientização individual, colaborativa e coletiva.

A experiência acontece em um período de 08 à 10 horas divididas em dois momentos importantes. Iniciamos o dia com uma caminhada cultural e exploratória para reflexões sobre as ações que acontecem em meio a cidade e inspirar os participantes a repensarem sua atuação na vida e sociedade. Após o almoço, seguimos com um workshop de conteúdo sobre autoconhecimento e essencialismo em que desenvolveremos temas como valores e necessidades, crenças e história de vida para a construção de um propósito. Os participantes sairão do encontro com um plano de ação individual para colocar em prática o conhecimento absorvido.

A próxima Jornada acontecerá pelo bairro de Pinheiros em Junho de 2020. Acesse para saber mais.